Transplante Capilar - Anestesia

O anestesista acompanha todo o procedimento garantindo segurança e conforto para o paciente.
Transplante Capilar em Criciúma, Anestesia local com sedação

A anestesia utilizada na cirurgia de Transplante Capilar é do tipo local com leve sedação. Para que o paciente não sinta dor alguma no momento da anestesia e fique tranquilo durante todo o procedimento, é utilizado um sedativo leve.

O paciente recebe uma sedação venosa bem leve, mas suficiente para mantê-lo dormindo durante todo o procedimento. No primeiro terço da cirurgia o paciente está dormindo, no segundo terço ainda sedado (estado de sonolência) e no terceiro terço final, ele está acordado, pois o sedativo dado no início já foi metabolizado pelo organismo. Obviamente sem dor alguma, pois as áreas já foram anestesiadas no início.

A sedação também o auxilia na diminuição de percepção do tempo cirúrgico, ou seja, ele “não sente” que se passaram cerca de 5 a 6 horas porque permaneceu adormecido boa parte deste tempo.

Benefícios de uma sedação mais leve
O paciente fica tranquilo e não sente dor alguma

  • Não é necessário uso de curativos oclusivos, ou seja, o paciente sai sem curativo ou bandagem, da mesma forma que chegou e com a aparência normal e o transplante totalmente imperceptível;
  • Liberação mais rápida da Clinica: numa sedação profunda ele levaria outras 4 ou 5 horas para estar bem acordado. Da forma que fazemos, o paciente permanece apenas cerca de 30 minutos no apartamento pós-operatório. Tempo suficiente para tomar um lanche leve, receber as orientações pós-operatórias e sair andando e totalmente acordado como numa cirurgia ambulatorial.
Saiba mais sobre os cuidados pós-operatórios